Piercings na Superfície Corporal


Aprenda sobre os diferentes piercings corporais com nossas informações fáceis de usar. Embora todos os piercings sejam conhecidos como 'piercings corporais', esta página trata de piercings que são colocados no corpo em oposição ao rosto, orelhas ou órgãos genitais. Isso inclui piercings populares, como piercings no umbigo e uma ampla variedade de piercings de superfície. Como regra geral, os piercings corporais requerem um pouco mais de cuidado do que os piercings faciais ou nas orelhas, mas geralmente cicatrizam muito bem. Uma boa colocação e joias são a chave para a cicatrização bem-sucedida desses piercings e sempre recomendamos que você visite um body piercer experiente.


Nos piercings de superfície, os orifícios de entrada e saída são perfurados na mesma área plana da pele. A barra de perfuração geralmente corre paralela à pele, logo abaixo da superfície, enquanto as bolas ficam no topo da pele. Os piercings de superfície podem ser realizados em muitos locais diferentes. Os piercings de superfície podem cicatrizar muito bem, mas exigem muita habilidade e recomendamos que você visite um body piercer com experiência em piercings de superfície. Locais comuns para piercings de superfície são o esterno, a parte superior do tórax, os pulsos e o pescoço.


Joias e cuidados posteriores para piercings de superfície

Os piercings de superfície devem sempre ser feitos com uma barra de superfície adequada. As extremidades de uma barra de superfície são dobradas em um ângulo de 90 graus, criando duas 'pernas' que saem da pele em um ângulo perpendicular. Esta forma coloca o estresse mínimo no piercing e reduz a chance de rejeição. Alguns perfuradores recomendam o uso de halteres flexíveis, mas mesmo os halteres de PTFE exercem grande pressão sobre a pele e provavelmente rejeitarão. As joias de piercing de superfície precisam ser exatamente do tamanho certo para produzir um piercing viável.


Tempo de cicatrização do piercing de superfície: 6 a 16 semanas