Piercing no umbigo

Os piercings no umbigo são perfurados na parte superior do umbigo, com uma extremidade da barra dentro do umbigo. Os piercings no umbigo também são conhecidos como 'piercings no umbigo', 'anéis no umbigo' e 'piercings no umbigo'.


Joias e cuidados posteriores para piercing no umbigo

Bananabells ou barras de barriga são usadas na maioria dos piercings de umbigo, mas BCRs e barras circulares também podem ser usadas. Barras abdominais são halteres curvos, geralmente com uma bola inferior maior que fica no umbigo. Apesar de sua popularidade, os piercings no umbigo requerem cuidados extras para garantir uma boa cicatrização. Recomendamos usar calças de cintura baixa e arejar o piercing com frequência durante a cicatrização. Os tempos de cicatrização do piercing no umbigo podem variar entre os indivíduos - algumas pessoas cicatrizam em 8 semanas, outras podem demorar muito mais. Recomendamos a limpeza regular por pelo menos 4 meses. Este piercing deve ser limpo pelo menos duas vezes ao dia com solução salina. Evite nadar e submergir em água até a cura. Se isso for inevitável, limpe totalmente depois.


Tempo de cicatrização do piercing no umbigo: 12 a 18 semanas


Piercings no umbigo e gravidez

Durante a gravidez, os piercings no umbigo são esticados e a pressão será colocada no piercing à medida que sua barriga cresce. No entanto, é possível manter um piercing no umbigo aberto e saudável durante a gravidez. A chave é selecionar as joias corretas. Recomendamos mudar para uma barra longa e flexível feita de Bioplast ou PTFE. O interior do piercing normalmente se alonga, de modo que uma barra longa evitará que a joia seja rejeitada ou incrustada. Manter o piercing no umbigo durante a gravidez não representa um risco para você ou para o seu filho, mas se você estiver preocupado, consulte um especialista ou médico experiente.


Umbigo